top of page

Tartarugas Marinhas na Baía do Inferno já estão na literatura científica

Foi ontem, 28 de Dezembro, editado mais um número da African Sea Turtle Newsletter. Nele está publicada uma notícia sobre a postura e a eclosão bem sucedida de mais de 60 ovos de Caretta caretta na pequena praia de Porto Papaia, localizada no coração da Baía do Inferno.



Este resultado positivo, só possível graças à assídua presença da equipa da Lantuna na Baía do Inferno e no Monte Angra, é mais um contributo para a divulgação da valiosa biodiversidade daquele espaço natural da ilha de Santiago. Ter sido publicado num orgão de comunicação científica assegura que a notícia chega também aos especialistas internacionais em tartarugas marinhas e que não será esquecido nos próximos tempos.


Para a equipa da Lantuna esta notícia é também sinónimo de responsabilidades e tarefas acrescidas. A partir de Junho de 2021 passará a ser necessário, de forma sistemática, acompanhar as pequenas praias da Baía do Inferno para verificar se surgem novas posturas de tartarugas marinhas. Por agora, preparam-se os planos de trabalho e é grande a expectativa de todos...


Também as tartarugas marinhas na ilha da Boa Vista marcam presença neste número da African Sea Turtle Newsletter, através da foto escolhida para ilustrar a capa. É uma magnífica imagem aérea, feita com um drone por Elton Neves, na praia de João Barrosa. Um número incontável de rastos de tartarugas marinhas espalhados pelo areal deixa bem em evidência a importância da população desta espécie ameaçada em Cabo Verde, e mostra que o esforço para a protecção da biodiversidade e da vida selvagem compensa.

bottom of page